PSICOPEDAGOGA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
PEDAGOGA / HOSPITALAR

30 anos de experiência em Vida Escolar | Membro da Associação Brasileira de Psicopedagogia - ABPp

Follow me on instagram

Copyrights 2017 © Todos os Diretos Reservados a Denise Aragão

Pedagogia Hospitalar

Acompanhamento humanizado domiciliário, adaptações curriculares, compensações de ausência, estabelecendo ponte com a Unidade Escolar.

De maneira humanizada, respeitando as possibilidades psíquicas e físicas do paciente, minha proposta de trabalho parte da  “escuta pedagógica”, expressão criada pelo professor Ricardo Burg Ceccim.

A expressão nos leva à sensibilidade de ver-ouvir-sentir os processos psíquicos e cognitivos que o paciente experimenta quando hospitalizado. Medos, dores, angústias, negação, estresse, entre tantos sentimentos inquietantes que muitas vezes tiram-lhe a vontade de seguiu adiante, podem ser amenizados quando encontram no atendimento pedagógico domiciliário (classe hospitalar, casas de apoio), uma ponte para a socialização, o brincar e aprender, momentos importantes para todo ser em desenvolvimento.

Considerando e respeitando as necessidades de cada paciente, levando em conta seu problema de saúde, motivação e fase de desenvolvimento, meu trabalho consiste em:

Fazer a ponte entre HOSPITAL-ESCOLA na realização das tarefas escolares;

Proporcionar atividades lúdicas que estimulem os sentidos, a memória, a criatividade.

Comparecer à escola para tratar de assuntos de ordem pedagógica, como por exemplo, o DIREITO às atividades de reposição de ausências e necessidade de adaptações curriculares;

Veja Também

PEDAGOGIA

Suporte na alfabetização e reforço escolar nas séries iniciais.

Saiba Mais

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

Toda criança é capaz de aprender com alegria. Agende avaliação e descubra uma rota assertiva de aprendizagem.

Saiba Mais