PSICOPEDAGOGA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
PEDAGOGA / HOSPITALAR

30 anos de experiência em Vida Escolar | Membro da Associação Brasileira de Psicopedagogia - ABPp

Follow me on instagram

Copyrights 2017 © Todos os Diretos Reservados a Denise Aragão

 

VAMOS AO PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA?

Falando sobre Sistema Solar sem ser aula de geografia.

VAMOS AO PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA?

Férias chegaram e aí está um programa bacana e econômico para se fazer em família. Além de educativo tem o parque para aproveitar…piquenique, bola, bicicleta…. e um bom assunto para comentar: Nosso Sistema Solar.

De uma cena eu nunca me esqueço! Certa vez, quando ainda era professora, saí de dentro do planetário com uma turminha do 1ºano, todos muito animados. Foi quando um garotinho chamado Ítalo olhou para mim e falou: ” Prô, eu não avisei minha mãe que eu chegar no outro dia em casa. Dá para ligar e avisar?” Foi nesse momento que eu vi como vale a pena levar as crianças nesse lugar!

O Planetário do Ibirapuera ficou fechado por 3 anos para obras em seu edifício, mas foi reaberto em 2016.

Tem uma cúpula de 18 metros de diâmetro e possui um projetor Starmaster, da alemã Carl Zeiss. Inaugurado em 1957, foi o primeiro planetário do Brasil. O prédio também é tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat).

São 5 as sessões da Cúpula. É só escolher a que você quer assistir:

1-Os cometas: indicada para jovens e adultos.

2-A janela mágicaindicada para crianças de 5 a 12 anos.

3-Conhecendo o céu de inverno: nessa sessão são apresentadas as principais constelações e objetos astronômicos vistos na cidade de São Paulo durante o inverno.

4-Os segredos do céu de primavera: aqui são apresentadas as principais estrelas e constelações visíveis no céu durante a Primavera em São Paulo. Além de estrelas, também são mostrados alguns planetas presentes no céu.

5-Sessão ao vivo “Especial Hubble/Cassini:a sessão é uma homenagem aos 27 anos do Telescópio Espacial Hubble e ao término da missão da sonda Cassini após quase 20 de atividade. São apresentados alguns resultados dos trabalhos realizados por estes equipamentos.

Foto  JF Diorio /Estadão – jan 2006

Durante os meses de férias, de janeiro, fevereiro, julho e dezembro o planetário terá 4 sessões gratuitas por dia (às 10h, 12h, 15h e 17h), de quarta a domingo e feriados, com duração de 40 minutos cada sessão.

As senhas para as exibições ao público serão distribuídas sempre uma hora antes do horário das sessões, ou seja, a partir de 9h, 11h, 14h e 16h dos sábados, domingos e feriados. NÃO TEM OUTRO JEITO! VALE A PENA LIGAR ANTES!

O link para informações,  horários e tudo mais, é esse abaixo.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/planetario_ibirapuera/funcionamento/index.php?p=227801

 

Boas férias!

  A foto em destaque no post é de Marcelo D. Sants- 2016.

Compartilhe
Psicopedagoga, pedagoga, educadora, mãe de menino e menina.
5 Comentários
  • Adriana Saraiva
    29 de junho de 2017 at 13:43

    Adorei!!!

  • Júlia Lanfranqui
    29 de junho de 2017 at 20:07

    Muito criativo!

  • Danila Gomes
    30 de junho de 2017 at 10:40

    Que legal Denise, ia esse fim de semana. Mas vale ligar antes, pois a escola da minha filha foi na quinta e estava quebrado.

      • Danila Gomes
        6 de julho de 2017 at 22:01

        Parabéns pelo blog. Bjs com saudades

Deixe um comentário